Sua dúvida sobre como funciona o processo de inspeção de produção ou embarque é muito importante, principalmente porque envolve diversas pessoas durante o processo e datas para ocorrer de forma consistente.
Primeiramente, é importante você levar em consideração o tipo de inspeção que deseja contratar. De forma resumida elas podem ser antes da produção, durante a produção, após a produção e no momento do embarque da mercadoria no container ou recinto alfandegado no caso de embarques aéreos.
Dentro de cada categoria de inspeção de produtos e pedidos há os seus respectivos tipos por necessidade e prioridade que você deseja.
Após você definir qual o tipo de inspeção necessária para o seu projeto (e o time da Guelcos ajuda nessa escolha), alinhamos os requisitos técnicos necessários para o inspetor avaliar in loco.
As avaliações são realizadas por homem/dia de trabalho e após o envio do relatório, nós agendamos uma reunião com você para alinhar os principais pontos obtidos na inspeção.
Com a sua aprovação ou não as devidas tratativas são retornadas a fábrica na China para possíveis ajustes necessários ou possibilidades de trabalho.
Para inspecionar um produto você precisa contratar uma empresa especializada e isenta em processos de compliance que ajudem a avaliar os principais pontos que desejar.
O processo de inspeção segue padrões internacionais e metodológicos já validados pelo mercado e de acordo com o tipo de produto e fase de produção.
Por exemplo, um produto eletrônico, pode exigir uma inspeção utilizando padrões europeus de conformidade, ou brasileiros com normas do INMETRO e Anatel.